Pela quinta rodada da Copa da Escócia, Rangers e Celtic empataram em 2 a 2 neste domingo e agora terão que jogar mais uma partida, para definir quem avança. Com isso, nesta temporada, as duas equipes disputarão sete vezes a Old Firm.

Jamie Ness, logo aos três minutos, abriu o placar para os Gers, após cobrança de escanteio. Pouco depois, porém, Kris Commons, aos 14, aproveitou cruzamento de esquerda e deixou tudo igual.

Aos 36 minutos, a situação para os Bhoys parecia que ficaria complicada. O goleiro Fraser Forster derrubou Steven Naimith na área e o árbitro, além de marcar pênalti, expulsou o jogador. Na cobrança, Steven Whittaker fez 2 a 1.

Só que, mesmo com um jogador a menos em campo, o Celtic conseguiu o empate. Aos 20 da segunda etapa, Emilio Izaguirre cruzou para Mark Wilson, que não conseguiu finalizar. A bola então ficou com Scott Brown, que dominou na ponta da área e chutou colocado de esquerda para marcar um golaço.

Antes do apito final, o jogo ficou com os dois times com o mesmo número de jogadores. Aos 30 minutos, Naismith se jogou na área e recebeu o segundo cartão amarelo.

Confira os jogos da quinta rodada da Copa da Escócia:

Sábado, 5/fevereiro
Hamilton 1×3 Dundee United
Ayr United 1×2 St. Mirren
Buckie Thistle 0x2 Brechin City
Inverness 5×1 Greenock Morton
Stranraer 0x2 Motherwell

Domingo, 6/fevereiro
Rangers 2×2 Celtic
Aberdeen 1×0 Dunfermline

Terça-feira, 8/fevereiro
St. Johnstone x Partick Thistle