O Rangers confirmou a contratação de Pedro Mendes nesta sexta-feira. Algumas horas antes, o Portsmouth aceitou a proposta feita pelo clube escocês pela contratação do meia – aproximadamente € 3,7 milhões.

O jogador, de 29 anos, viajou para a Escócia nesta manhã para discutir os termos pessoais do contrato. Convocado duas vezes para a seleção portuguesa, Pedro Mendes está no Portsmouth desde janeiro de 2006, quando foi contratado do Tottenham.

“Ele é muito bom tecnicamente e espero por sua chegada para melhorarmos nosso elenco. Pedro Mendes é um bom meia. Se tudo correr bem, será uma boa contratação”, afirmou Walter Smith, treinador dos Gers.

O time escocês procura por um substituto para preencher a vaga deixada por Carlos Cuéllar, negociado com o Aston Villa por cerca de € 10 milhões.

O Portsmouth também anunciou a contratação de Jerome Thomas. O meia-atacante, de 25 anos, foi emprestado pelo Charlton por uma temporada. Em sua carreira, ele passou pela seleção inglesa sub-21 e pelo Arsenal, mas não teve muito espaço nos Gunners.