Ivan Rakitic agradeceu ao grande elogio que o treinador português José Mourinho teceu a respeito do jogador do Barcelona, chamando-o de um dos “maiores especialistas do mundo”. O meia está com a seleção croata, que venceu o Azerbaijão, de virada, por 2 a 1, na última quinta-feira, e enfrenta a Hungria, na próxima segunda-feira. 

LEIA MAIS: Rakitic: “Ouvíamos Football Is Coming Home e pensávamos: vocês ainda precisam jogar conosco”

Em entrevista à beIn Sports, Mourinho disse que Rakitic é um dos jogadores mais subestimados do mundo. “Ele é fantástico, em todos os níveis. Faz um trabalho defensivo pelo lado direito para compensar Messi, corre muitos quilômetros, com a posse de bola é incrível. É simples e efetivo”, afirmou.

E ainda deu uma cutucada nos jogadores que brilham mais nas redes sociais do que nos gramados. “Normalmente, nós falamos sobre grandes nomes e esquecemos dele. Acho que precisa melhorar suas atividades nas redes sociais, porque nesse momento isso é muito importante, e ele não é muito bom nesse aspecto. É bom no campo”, acrescentou. 

Em entrevista ao site croata Vacernji, Rakitic agradeceu. “O que posso dizer. Obrigado a Mourinho pelas palavras. Ele é um dos melhores especialistas do mundo e eu não sei se meu pai diria melhor. Foram elogios muito legais. Gostei”, encerrou.