Após muitas especulações sobre seu futuro, Rafael Sóbis finalmente definiu seu destino nesta segunda. O atacante passou por exames médicos no Betis e deve ser apresentado nesta terça como o novo reforço da equipe para a temporada.

O atacante reencontrará no clube o lateral-esquerdo Jorge Wagner, com quem sagrou-se campeão da última Libertadores. Sóbis marcou os dois gols da primeira partida da decisão do torneio, na vitória por 2 a 1 em cima do São Paulo em pleno Morumbi. O atacante assinou um contrato por oito temporadas com a equipe de Sevilha.

Inicialmente, Sóbis foi cogitado para defender o Racing Santander. Porém, como houve um impasse entre a diretoria do clube e o Internacional, a negociação esfriou. Segundo especulações, estima-se que o Betis desembolse chr(128) 8 milhões pelo jogador, quantia semelhante a que o Racing pagaria ao clube gaúcho.

Sóbis, de 21 anos, foi convocado pelo técnico Dunga para os próximos amistosos da Seleção. Em 3 de setembro, o Brasil enfrenta a Argentina. Dois dias depois, o adversário será o País de Gales. Ambos os jogos serão realizados em Londres.

Sóbis chega para suprir a ausência de Joaquín, negociado com o Valencia, e a provável saída de Ricardo Oliveira, em litígio com o clube desde a polêmica em torno de seu empréstimo ao São Paulo.

Quem também deve acertar com o clube é David Odonkor. Ele passará por exames médicos nesta segunda e se reunirá com Manuel Ruiz de Lopera, acionista majoritário do Betis, para acertar os detalhes de seu contrato. O meia do Borussia Dortmund, de 22 anos, teve um bom desempenho pela seleção alemão na última Copa. caso a transferência dele seja concretizada, o clube espanhol pagará cerca de chr(128) 6,5 milhões.