Cria das categorias de base do Internacional, Rafael Forster chegou a defender a seleção brasileira em Mundial Sub-17, mas não vingou no Beira-Rio. A carreira do zagueiro inclui também passagens por Brasil de Pelotas e Goiás, antes que fizesse as malas rumo ao Zorya Luhansk, da Ucrânia. Já em 2017, o catarinense assinou com Ludogorets e permanece mais na reserva do que entre os titulares do clube búlgaro. E nas voltas que o mundo dá, Forster surge como destaque na Liga Europa. O defensor marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Ferencváros, em Budapeste. O primeiro deles foi um míssil em cobrança de falta.

A partida na Hungria começou já com um lindo gol do Ludogorets. Anton Nedyalkov descolou um cruzamento de trivela fantástico para Jody Lukoki abrir o placar no primeiro minuto. Forster faria ainda melhor. O segundo gol dos búlgaros foi digno de Roberto Carlos, como comparou o narrador. O zagueiro cobrou falta com enorme violência e mandou a bola na gaveta do goleiro Denes Dibusz. Já no segundo tempo, coube ao próprio Forster fechar a contagem. Wanderson cobrou escanteio e o catarinense desviou de cabeça. Curiosamente, o beque nunca tinha balançado as redes pelo clube.

O Ludogorets chega aos seis pontos no Grupo H da Liga Europa. Na primeira rodada, os búlgaros já tinham atropelado o CSKA Moscou por 5 a 1. O Ferencváros é o terceiro, com um ponto, conquistado na estreia contra o Espanyol. Os catalães ocupam a segunda colocação, com quatro pontos, após baterem o CSKA por 2 a 0 nesta quinta.

Classificações Sofascore Resultados