O Racing Santander anunciou nesta quarta a contratação de Nicola Zigic. Após ser aprovado nos exames médicos, o atacante assinou contrato por quatro temporadas com o clube espanhol. A equipe pagou chr(128) 4,5 milhões ao Estrela Vermelha para contar com o jogador.

O sérvio se juntará aos seus novos companheiros na próxima semana. Zigic, de 25 anos, será apresentado no Racing depois de defender a seleção nas eliminatórias da Eurocopa-08. A Sérvia enfrenta Azerbaijão e Polônia.

Zigic fez parte do grupo que disputou a última Copa pela seleção de Sérvia-Montenegro. Ele marcou um gol no Mundial, na derrota por 3 a 2 para a Costa do Marfim. Com 2,02m, o atacante foi um dos jogadores mais altos do torneio. Em 13 partidas pela seleção, marcou quatro gols.

Eleito o melhor jogador sérvio em 2003 e 2005, Zigic chega para ocupar o lugar que seria de Rafael Sóbis. O atacante do Internacional tinha praticamente acertado sua transferência para o Racing, mas um impasse entre os dois clubes impossibilitou o fechamento do negócio. Sóbis acabou contratado pelo Betis.