O Al Jazira fechou a fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia com uma das melhores campanhas da competição. Líderes do Grupo A, os emiratenses somaram cinco vitórias e um empate, chegando aos 16 pontos. E o time treinado por Caio Júnior ainda conta com o artilheiro do torneio, Ricardo Oliveira, autor de dez gols. O atacante foi às redes quatro vezes somente nesta quarta, garantindo a vitória por 4 a 3 sobre o Al Rayyan.

O brasileiro completou seu hat-trick aos 21 minutos do segundo tempo. Os qatarianos chegaram a encostar no placar logo em seguida, com tentos de Rodrigo Tabata e Leandro. No entanto, Oliveira voltaria a deixar sua marca novamente a dois minutos do fim. Nos acréscimos, ainda daria para Ahmed Alaadin descontar novamente. O Esteghlal segurou o segundo lugar do grupo ao superar o Nasaf por 2 a 0.

Assim como o Al Jazira, o Al Ittihad fechou a fase de grupos com 16 pontos. Os sauditas suaram, mas bateram o Al Arabi por 3 a 2, mesmo tendo ficado duas vezes atrás no placar. O gol salvador foi marcado apenas nos acréscimos do segundo tempo, com Abdelghani Faouzi. Já a segunda colocação da chave ficou com o Bani Yas, que venceu o Pakhtakor por 2 a 0.

Quem também conquistou grande resultado na rodada foi o Adelaide United, que foi até o Japão e derrotou o Gamba Osaka por 2 a 0, gols de Sergio van Dijk e Akihiro Sato, contra. Os australianos permaneceram no topo do Grupo E, seguidos pelo Bunyodkor. O clube do Uzbequistão venceu o Pohang Steelers por 1 a 0, em briga direta pela vaga.

Pelo Grupo F, o Ulsan derrotou o FC Tokyo em casa e garantiu a liderança da chave. O triunfo por 1 a 0 foi construído aos 37 minutos do primeiro tempo, em jogada de Maranhão que Min-Soo Kang completou para as redes. Apesar da derrota, os japoneses já estavam classificados. Cumprindo tabela, o Brisbane Roar empatou por 1 a 1 com o Beijing Guoan.

Confira os jogos desta quarta-feira na LC da Ásia:

Quarta-feira, 16/mai
Brisbane Roar-AUS 1×1 Beijing Guoan-CHN
Gamba Osaka-JAP 0x2 Adelaide United-AUS
Ulsan Hyundai-COR 1×0 FC Tokyo-JAP
Bunyodkor-UZB 1×0 Pohang Steelers
Nasaf-UZB 0x2 Esteghlal-IRA
Bani Yas-EAU 2×0 Pakhtakor-UZB
Al Rayyan-QAT 3×4 Al Jazira-EAU
Al Ittihad-SAL x Al Arabi-QAT