O São Paulo está montando uma equipe feminina profissional e anunciou que fará seletivas para captar e descobrir atletas que possam fazer parte do elenco. O clube anunciou nesta quinta-feira que fará seletivas para o seu time feminino no dia 29 e 31 no campo social do Morumbi (entrada pelo portão 10 A, na rua Floriano Peixoto Santos).

LEIA TAMBÉM: Uefa aumenta em 50% o valor destinado ao futebol feminino anualmente com lucros da Eurocopa

Para participar, a idade mínima é de 16 anos e precisam comparecer ao local com cópia simples do documento de identidade e um atestado médio liberando a prática de atividades físicas. As atividades começam às 9h da manhã e as atletas devem estar no local 30 minutos antes. As atletas devem estar vestindo calção, meião, camisa e chuteira de trava ou de Society. Os testes são gratuitos e abertos.

O São Paulo retomou o futebol feminino em 2017. Fez uma parceria com o Centro Olímpico, o maior formador de jogadoras de futebol feminino em São Paulo. O time jogou com um time predominantemente sub-15 e venceu o Campeonato Paulista sub-17. Foi campeão também do Torneio de Desenvolvimento da CBF sub-16. Além disso, ganhou a taça também da Fiesta Sudamericana de la Juventud sub-16.

Os clubes sul-americanos que disputam as competições da Conmebol, Libertadores e Sul-Americana, precisarão ter uma equipe feminina obrigatoriamente. Por isso, muitos clubes tiveram que se movimentar para criar ou, como no caso do São Paulo, retomar o seu time. Ter um time feminino é requisito não só da Conmebol, mas também do Profut, que refinanciou dívidas dos clubes.

Segundo informações divulgadas pelo UOL em maio de 2018, o diretor-executivo do clube, Raí, é entusiasta da ideia de ter um time feminino oficial do próprio São Paulo. Nos anos 1990, o São Paulo foi um time forte no futebol feminino, com muitas jogadoras importantes do futebol brasileiro como Sissi e Kátia Cilene. Ainda segundo o UOL, o São Paulo planeja ter não só o time profissional feminino, mas também ao menos uma categoria de formação.

Serviço

Datas: 29, 30 e 31 de outubro

Horário: das 9h às 12h

Local: Rua Floriano Peixoto Santos Portão 10 A (Campo Social do Morumbi)

Participação: gratuita

Pré-requisitos:

– Ter idade acima de 16 anos

– Trazer uma cópia simples do documento de identidade

– Trazer um atestado médico liberando para atividades físicas

– Comparecer com 30 minutos de antecedência vestindo calção, meião, camisa e chuteira de trava ou society


Os comentários estão desativados.