O Corinthians segue fazendo história no futebol feminino. Neste domingo, as alvinegras venceram o Flamengo por 2 a 0, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro, e garantiram assim a classificação à final da competição. Foi a 33ª vitória seguida do Corinthians, que já é detentor do recorde mundial. A última derrota corintiana foi em março, diante do Santos, ainda na primeira fase do Brasileirão.

O jogo deste domingo teve o Corinthians vestindo o novo terceiro uniforme, em preto. O Flamengo jogou com seu uniforme branco. E apesar da vitória no primeiro jogo por 2 a 1 em Cariacica, na semana passada, era o Corinthians que dominava o jogo. E no final do primeiro tempo, veio o gol das mandantes. Tamires recebeu pelo meio, em um contra-ataque, e avançou com a bola. Tinha a opção de passe pelo lado esquerdo, mas ele decidiu arriscar de fora da área e acertou um lindo chute, marcando um golaço: 1 a 0, aos 41 minutos.

No segundo tempo, o Flamengo tentava reagir, mas o Corinthians era bastante superior. O técnico Arthur Elias recuou Erika para ser uma terceira zagueira, matando o ataque rubro-negro também subindo as laterais para pressionarem.

O time carioca até ficava um pouco mais com a bola em relação à primeira etapa, mas era o Corinthians que desperdiçava contra-ataque em profusão. O time chegava tocando dentro da área, mas desperdiçava a chance de ampliar.

Até que, nos acréscimos, o Corinthians fechou a conta. Mais um contra-ataque, desta vez de um escanteio do Flamengo, e Vitória lançou para Ingryd, que recebeu, dominou e tocou no canto: 2 a 0 Corinthians.

Com 33 jogos consecutivos vencendo, o Corinthians chega como grande favorito à decisão do Campeonato Brasileiro para tentar o bicampeonato. O curioso é que a final do Campeonato Brasileiro será contra a Ferroviária, contra quem o Corinthians duelará a partir desta quarta-feira na semifinal do Campeonato Paulista.

Na quarta-feira, 18, às 19h, o Corinthians vai até Araraquara, na Estádio Fonte Luminosa, para o jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista. A volta será na quarta-feira seguinte, 25, no mesmo local do jogo deste domingo, o Estádio Alfredo Schurig, a Fazendinha. As datas da final do Campeonato Brasileiro ainda não estão definidas.

Veja os melhores momentos do jogo: