O Chelsea pinta cada vez mais como favorito para recuperar o título da Premier League. Os Blues atingiram sexta vitória em sete rodadas, ao golearam o Norwich por 4 a 1. Os Canaries até tentaram deixar os anfitriões em apuros, mas a qualidade dos homens de frente fez a diferença em Stamford Bridge. Os londrinos abrem quatro pontos de vantagem na primeira colocação, enquanto o Norwich aparece na zona de rebaixamento, ainda sem vencer.

Roberto Di Matteo apostou mais uma vez em um meio de campo bastante criativo, com Oscar, Eden Hazard e Juan Mata no apoio a Fernando Torres. John Terry, por sua vez, foi mantido no comando da linha defensiva, enquanto espera a decisão da FA sobre a acusação de racismo movida por Anton Ferdinand.

O início do jogo não foi dos mais felizes para o Chelsea. Logo em seu primeiro ataque, o Norwich abriu o placar, aos 11 minutos. Após bola alçada à área, Leon Barnett ajeitou e Grant Holt emendou de primeira. A sorte dos londrinos é que a equipe buscaria o empate apenas três minutos depois, em cruzamento de Branislav Ivanovic que Fernando Torres cabeceou para as redes.

Depois do susto inicial, o Chelsea passou a controlar a partida. Embora sua defesa ainda desse espaços aos Canaries, os Blues chegaram à virada aos 22 minutos. Depois de Torres tentar marcar de bicicleta, Frank Lampard aproveitou a sobra para soltar a bomba, no canto do gol. Já o terceiro veio dez minutos depois. Juan Mata puxou o contra-ataque e serviu Eden Hazard, livre, que não perdoou. Pouco antes do intervalo, Oscar quase deixou o seu. Após fazer fila na entrada da área, o brasileiro parou em defesa de John Ruddy.

O segundo tempo começou com os anfitriões pressionando em busca da goleada. Porém, os londrinos paravam na boa atuação de Ruddy, que realizou três intervenções importantes em sequência. O quarto gol só sairia aos 31 minutos, com Mata ajeitando para Ivanovic, que bateu forte e venceu o goleiro. Com o Norwich batido, os Blues rodaram a bola no campo de ataque no restante do tempo, mas não acertaram o pé para marcar o quinto.

West Brom e Everton no Top Four

Quem também se beneficiou na rodada foi o West Bromwich. Os Baggies fizeram o dever de casa no estádio The Hawthorns e venceram o Queens Park Rangers por 3 a 2. O resultado deixa a equipe de West Midlands na quarta posição, com 14 pontos. Já os londrinos, que ainda não venceram na EPL, amargam a lanterna.

O primeiro gol do West Brom saiu logo aos cinco minutos, em cruzamento de Shane Long que James Morrison completou de cabeça. Aos 22, o goleiro Júlio César foi vencido mais uma vez, agora por Zoltán Gera. O QPR esboçou uma reação com o tento de Adel Taarabt, mas deixou que Youssuf Mulumbu marcasse terceiro no fim do segundo tempo. Nos acréscimos, Esteban Granero ainda fez gol por cobertura, tarde demais.

Com os mesmos 14 pontos, o Everton aparece na terceira posição. Os Toffees tiveram dificuldades no DW Stadium, mas arrancaram empate por 2 a 2 com o Wigan. Os Latics se distanciam um pouco mais da zona de rebaixamento com o resultado, ocupando o 14º posto, com seis pontos.

Os anfitriões saíram na frente com gol de cabeça de Arouna Koné, logo aos dez minutos, mas permitiram o empate na sequência, com Nikica Jelavic também se aproveitando do jogo aéreo. Franco Di Santo retomou a dianteira aos 23, enchendo o pé depois de jogada de Koné. Porém, os Toffees pressionaram e conseguiram o empate aos 42 do segundo tempo, em pênalti cobrado por Leighton Baines.

Já o Swansea completou o quinto jogo sem vitória, ainda que tenha evitado vexame maior. Na 11ª posição, os galeses batalharam em busca do empate por 2 a 2 contra o Reading, que saiu da zona de rebaixamento. Os Royals fizeram os dois primeiros tentos no Liberty Stadium, com Pavel Pogrebnyak e Noel Hunt. A reação dos Swans só veio na etapa final, depois que Michu e Wayne Routledge balançaram as redes.

Confira os resultados da sétima rodada da Premier League:

Sábado, 6/out
Manchester City 3×0 Sunderland
Chelsea 4×1 Norwich
Swansea City 2×2 Reading
West Bromwich 3×2 Queens Park Rangers
Wigan 2×2 Everton
West Ham x Arsenal

Domingo, 7/out
Southampton x Fulham
Liverpool x Stoke City
Tottenham x Aston Villa
Newcastle x Manchester United