Seria impreciso dizer que Thibaut Courtois virou reserva do Real Madrid. Mas Keylor Navas foi titular na primeira partida de Zinedine Zidane, de volta ao Santiago Bernabéu, no último fim de semana. O francês disse que não tomou uma decisão final e todos terão a chance de jogar até o fim da temporada. Mas a disputa foi reaberta. E, alguns dias depois, com a seleção belga, Courtois fechou uma semana difícil falhando feio na derrota por 3 a 1 para a Rússia, na primeira rodada das Eliminatórias para a Eurocopa. 

LEIA MAIS: Bélgica x França já foi um amistoso tradicionalmente natalino, que simbolizava a solidariedade

O confronto entre os dois times mais fortes do grupo começou com um chute de fora da área de Your Tielemans, abrindo o placar para a Bélgica. No entanto, dois minutos depois, Courtois recebeu o passe dentro da área e se enrolou na hora de sair jogando. Demorou demais para soltar a bola e levou uma trombada de Dzyuba. Cheryshev pegou a sobra e empatou para a Rússia. 

Hazard, no fim do primeiro tempo, restaurou a vantagem da Bélgica, de pênalti. No fim, Batshuayi fez o pivô, meio sem querer, e Hazard marcou o terceiro do time da casa, que começa bem a caminhada para a Euro de 2020.