O Japão está praticamente garantido na Copa do Mundo de 2014. Os Samurais venceram Omã nesta quarta-feira por 2 a 1 fora de casa e chegaram à quarta vitória em cinco jogos na quarta fase das eliminatórias asiáticas para o Mundial. Com isso, o time já garantiu no mínimo a vaga na repescagem.

Os japoneses abriram o placar aos 20 minutos do primeiro tempo com Hiroshi Kiyotake, depois de grande jogada do lateral esquerdo Yuto Nagatomo. O gol deixou o Japão mais preguiçoso, jogando para administrar o resultado.

No segundo tempo, com o jogo morno, Omã chegou ao gol de empate aos 33 minutos, com Ahmed Mubarak. Só que o Japão conseguiria marcar novamente aos 44 minutos.  Shinji Okazaki completou para as redes depois de um desvio de Yasuhito Endo.

Com a vitória, o Japão chegou a 13 pontos, oito pontos à frente da Austrália, segunda colocada, porém, com um jogo a mais. Omã, com cinco pontos, aparece em quarto. Na próxima rodada, em 26 de março, o Japão visitará a Jordânia, enquanto a Austrália recebe Omã.

Iraque tem sobrevida com gol no fim
Atualizado às 13h40

Na outra partida do Grupo B, o Iraque conquistou vitória importantíssima para se manter vivo na briga pela segunda colocação da chave. Sem a oportunidade de mandar jogos em seu território, os iraquianos receberam a Jordânia em Doha, no Qatar, e venceram por 1 a 0.

O gol salvador do Iraque na partida saiu apenas aos 41 minutos do segundo tempo. Em boa troca de passes, Amjed Radhi deu o corta luz e Hammadi Ahmed soltou a bomba de fora da área, acertando o ângulo do goleiro Amer Sabbah. O resultado deixa a equipe treinada por Zico na terceira colocação, com os mesmos cinco pontos de Austrália e Omã.