Quase todo ano a história se repete: o contrato de Lionel Messi se aproxima mais um ano do fim. Atualmente, o argentino tem contrato com o Barcelona até junho de 2021. Segundo o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, disse que o clube está preparado para renovar o contrato com sua principal estrela e capitão.

LEIA TAMBÉM: Stoichkov mostra carinho por Coutinho, o cobre de elogios e pede: “Não pense em sair do Barcelona”

O Barcelona está preparado para oferecer um contrato similar ao que existia para Andres Iniesta, um contrato eterno – ou seja, até quando o jogador quiser. Ele deixou o clube ao final da temporada 2017/18 e foi para o Japão, onde defende o Vissel Kobe. A opção de deixar o Barcelona foi do próprio Iniesta.

“O contrato de Messi acaba em dois anos e, dado como ele está jogando, nós o teremos por muitos e muitos anos”, afirmou Bartomeu à Cadena Cope. “Leo é inteligente, ele sabe como medir as coisas. Se ele se sentir bem, ele irá nos dizer. Quando ele decidir, nós iremos renovar o seu contrato”.

O próximo contrato de Messi será o 10º na carreira de Lionel Messi, que tem 31 anos e tem feito uma temporada primorosa. São 27 partidas disputadas até aqui, com 29 gols marcados e 17 assistências. Ele é crucial para as pretensões do clube para conquistar o título do Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Champions League. O clube está vivo em todas as competições. Nesta quarta-feira, às 18h (horário de Brasília), o time faz o jogo de ida da semifinal da Copa do Rei contra o rival Real Madrid.

Segundo o presidente do Barcelona, em breve o clube terá novidades também sobre outro jogador. Jordi Alba, que tem contrato até 2020, deve ganhar um novo vínculo em breve. Ivan Rakitic, porém, pode ter que esperar mais para ganhar um novo contrato. O Barcelona gasta quase 70% da sua receita com salários dos jogadores.