As cidades que abrigam clubes de futebol rotineiramente servem de inspiração para a criação de camisas para suas respectivas equipes. Na parceria entre Puma e Manchester City, isso não é diferente. No novo uniforme titular dos Cityzens para a temporada 2020/21, a fornecedora de materiais esportivos recorreu a um bairro artístico de Manchester para chegar à diferente camisa em mosaico que o clube irá vestir na próxima campanha.

O padrão é inspirado no bairro de Northern Quarter, onde alguns dos muros são decorados com mosaicos de personalidades famosas diversas, como Bob Marley, Sean Connery e figuras do futebol local, como Joe Hart, ex-goleiro do City, e George Best, ídolo do Manchester United.

A camisa tem o azul claro característico do City, e os espaços entre as pequenas peças que compõem o mosaico são brancos, cor também presente na gola. A combinação com os prováveis shorts brancos dá a todo o uniforme uma sensação leve, apesar da estranheza com o padrão bastante distinto.

Embora seja a camisa da temporada 2020/21, a peça deverá estrear já neste sábado (18), no confronto de semifinal da Copa da Inglaterra entre Manchester City e Arsenal.