Puma celebra bairro emblemático de Manchester em nova camisa reserva do City

Depois de lançar a camisa titular do City para a temporada 2020/21 com inspiração em um bairro artístico de Manchester, marcado por seus mosaicos, a Puma reforçou ainda mais o laço do clube com a cidade no novo uniforme reserva, revelado nesta segunda-feira (3).

[foo_related_posts]

Alternando tons de azul escuro, preto e bronze, a peça traz padrões semelhantes aos vistos na nova leva de camisas da Puma, mas com um pano de fundo singular. No caso dos Cityzens, os desenhos são inspirados pela arquitetura do bairro de Castlefield, terminal do primeiro canal industrial da Inglaterra, o canal de Bridgewater.

Canal de Bridgewater, em Manchester (Divulgação/Wikimedia)

Atualmente, o local guarda sua história, mas é caracterizado contemporaneamente pela cena cultural jovem e pela criatividade que aflora pelas ruas de Castlefield. “Buscamos lugares em que as pessoas se juntam para explorar sua criatividade por meio da arte e da música. Castlefield é rico em história e significado para a cidade. (…) A ponte sobre o canal é um design icônico, que nos inspirou a trazer esta estruturá clássica por meio do padrão e da paleta de cores da nova camisa”, explicou David Bremond, executivo da Puma.

A nova camisa reserva do Manchester City já está à venda nos sites do clube e da Puma no Reino Unido e na Europa. O site brasileiro da fornecedora ainda não colocou a peça à disposição, o que deve acontecer nos próximos dias.

[foo_gallery]