O PSV venceu neste sábado o De Graafschap por 3 a 1 fora de casa e manteve sua perseguição ao líder AZ, que só joga no domingo. A equipe de Eindhoven conseguiu o resultado com dois gols de Georginio Wijnaldum.

O primeiro gol da partida saiu aos 11 minutos. O atacante Tim Matavz abriu o placar para os visitantes. Sò que o De Graafschap empatou ainda no primeiro tempo, com Soufian El Hassnaoui, aos 22 minutos.

No segundo tempo, aos nove minutos, Wijnaldum marcou o gol da virada. E ele mesmo completou a lista de marcadores com um gol aos 39 minutos da etapa derradeira. Com 28 pontos, o PSV fica a três do AZ, líder, que joga no domingo contra o Excelsior.

Ajax toma empate no fim e é vaiado na Amsterdam Arena

O Ajax deixou escapar dois pontos em casa contra o NAC Breda e acabou saindo de campo vaiado após o empate por 2 a 2. O time vencia até os 40 minutos do segundo tempo. Tomou dois gols no final e acabou desperdiçando a chance de diminuir a diferença para os líderes.

Primeiro, o time de Amsterdã marcou com Miralem Sulejmani, aos 36 minutos. O jogo manteve esse placar até os 39 minutos do segundo tempo, quando Derk Borrigter ampliou a vantagem do time da casa para 2 a 0.

Com esse placar, o jogo parecia definido. Só que o NAC Breda complicou para a equipe da casa. Santi Kolk diminuiu para 2 a 1 aos 40 minutos, apenas um minuto depois do segundo gol do Ajax. E, aos 44 minutos, Robbert Schilder empatou o jogo e causou embaraço ao Ajax, que saiu de campo vaiado pelos torcedores.

O Ajax fica com 21 pontos, a dez do AZ e muito longe da disputa pelo título. O NAC Breda é décimo, com 17 pontos.

Confira os jogos da 13ª rodada:

Sábado, 19/nov

De Graafschap 1×3 PSV
NEC 1×2 Roda
Heerenveen 1×1 RKC
Heracles 1×1 Twente
Ajax 2×2 NAC Breda

Domingo, 20/nov
ADO Den Haag x Utrecht
Vitesse x Feyenoord
Groningen x VVV
Excelsior x AZ