O AZ sentiu o gostinho de liderar a Eredivisie por apenas um dia. O PSV derrotou o Den Haag por 2 a 0 neste domingo, pela 21ª rodada do campeonato holandês, e retomou o primeiro lugar da competição. O Feyenoord goleou o Heracles e foi para segundo. O Ajax deu outro vexame ao ser goleado em casa pelo Utrecht.

A equipe de Eindhoven chegou à vitória fora de casa apenas no segundo tempo. Aos 10, Jefferson Farfán abriu o marcador, depois de receber um passe de Philippe Cocu. O triunfo foi selado aos 33, com Cocu. O PSV foi a 51 pontos, três a mais do que o AZ. Já o Den Haag permanece em antepenúltimo, com 18.

O Ajax foi goleado em pleno Amsterdam Arena e segue decepcionando no Holandês. A equipe caiu por 4 a 1 frente ao Utrecht. Destaque para o marroquino Adil Ramzi, autor de três gols. Galasek perdeu um pênalti para os donos da casa ao chutar por cima. Nelisse completou o placar para os visitantes em cobrança de pênalti. Rosenberg descontou para os donos da casa, que estão em sétimo lugar, com 34 pontos. O Utrecht aparece em quarto, com 36.

O Feyenoord nem se importou por atuar fora de casa diante do Heracles e impôs uma goleada por 4 a 0. Kalou, Kuijt, Castelen e Paauwe determinaram a vitória da equipe de Roterdã, que roubou o segundo lugar do AZ. Embora tenham a mesma pontuação (48), o Feyenoord leva a melhor no saldo de gols (35 a 34). O Heracles é o 12º, com 25.

Confira os resultados dos jogos deste domingo pela Eredivisie:

Den Haag 0x2 PSV
Ajax 1×4 Utrecht
Groningen 3×2 NAC
RKC Waalwijk 0x1 Vitesse
Heracles 0x4 Feyenoord