PSV perde chance de assumir liderança isolada

No duelo entre os líderes da Eredivisie, Feyenoord e Ajax empataram por 2 a 2, em partida da 11ª rodada do campeonato holandês. O resultado dava ao PSV a chance de assumir a liderança de forma isolada caso vencesse o AZ em casa, mas a equipe de Eindhoven não passou de um empate por 1 a 1.

Em Roterdã, o Feyenoord abriu o placar aos 27 minutos de jogo. Após uma jogada entre Luigi Bruins e Roy Makaay, Giovanni van Bronckhorst ficou com a bola e a mandou para as redes. O Ajax empatou no começo da segunda etapa.

Aos nove minutos, Dennis Rommedahl acertou um belo chute para igualar para os visitantes. O clube de Amsterdã virou aos 22 com Siem de Jong, em falha da defesa. No entanto, a situação do Ajax se complicou pouco depois. George Ogararu, machucado, não pôde continuar em campo. Como o time já havia feito três substituições, foi obrigado a ficar com um homem a menos.

O Feyenoord empatou aos 29. Theo Lucius desperdiçou a chance de marcar ao ver sua cobrança de pênalti ser defendida por Maarten Stekelenburg, mas Jonathan de Guzman aproveitou o rebote para definir o placar. As duas equipes estão com 25 pontos.

No Phlips Stadium, o PSV amargou um empate por 1 a 1 com o AZ e perdeu a chance de assumir a ponta da Eredivisie. O clube de Alkmaar saiu na frente com Ari, aos 36 minutos de jogo. Os anfitriões igualaram no segundo tempo com Farfán, aos 14 minutos. O PSV segue em terceiro, com 24 pontos.

Na vitória do Heerenveen por 1 a 0 sobre o Vitesse, Afonso Alves foi expulso.

Confira a classificação do Campeonato Holandês.

Veja os jogos deste fim de semana pela 11ª rodada da Eredivisie:

Sexta, 9/novembro
NEC 3×0 Heracles

Sábado, 10/novembro
VVV 2×0 Sparta
Willem II 1×4 Utrecht
De Graafschap 1×1 Excelsior
Twente 1×1 NAC Breda

Domingo, 11/novembro
Feyenoord 2×2 Ajax
PSV 1×1 AZ
Roda 5×1 Groningen
Vitesse 0x1 Heerenveen