Com dois gols no final da partida, o PSV derrotou o Rapid Bucaresti por 3 a 1, mesmo jogando na Romênia. Na outra partida da chave, o Legia Varsóvia foi para cima do Hapoel Tel-Aviv no segundo tempo e arrancou a vitória por 3 a 2.

O resultado deixa os holandeses na liderança isolada do Grupo C, com seis pontos. Logo atrás, Legia e Rapid somam uma vitória cada. Já o Hapoel ainda não pontuou.

O PSV esteve melhor nos primeiros vinte minutos de jogo, mas errava demais na conclusão ao gol. Aos 21, Mertens cobrou falta em direção à meta defendida por Coman, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Rapid, no entanto, conseguiu marcar primeiro aos 28. Após cobrança de escanteio, Daniel Pancu desviou para Dan Alexa completar de cabeça. O PSV voltou a pressionar e chegou ao empate aos 43, com Bouma, que desviou para as redes falta cobrada por Strootman.

Os holandeses tiveram algumas chances no começo do segundo tempo e o Rapid equilibrou o encontro a partir dos 15 minutos. O PSV voltou a intersificar as suas ações na metade final da etapa complementar e chegou ao gol somente aos 44, com Toivonen, com assistência de Strootman. E o time de Eindhoven ainda teve tempo de ampliar, com Matavz, já nos acréscimos.

Na Polônia, o Hapoel Tel-Aviv fechou o primeiro tempo vencendo o Legia Varsóvia por 1 a 0. Aos 34 minutos, Tamuz aproveitou escanteio cobrado por Shish para anotar. No intervalo, o técnico Maciej Skorza promoveu duas mudanças no time polonês e empatou aos 22, com Danijel Ljuboja, de cabeça.

A virada do Legia aconteceu aos 26, em cobrança de pênalti de Komorowski. O Hapoel recuperou a igualdade no placar aos 34 minutos, após Lala aproveitar rebote do goleiro. O Legia, por fim, confirmou a vitória aos 44, com Radovic.

Confira os jogos desta quinta-feira pela Liga Europa 2011/12:

Grupo A
Rubin Kazan-RUS 2×2 PAOK-GRE
Tottenham-ING x Shamrock Rovers-IRL

Grupo B
Vorskla Poltava-UCR 1×2 Hannover 96-ALE
Standard Liège-BEL 3×0 Kobenhavn-DIN

Grupo C
Legia Varsóvia-POL 3×2 Happoel Tel-Aviv-ISR
Rapid Bucaresti-ROM 1×3 PSV-HOL

Grupo D
Vaslui-ROM 2×2 Zürich-SUI
Sporting-POR 2×1 Lazio-ITA

Grupo E
Maccabi Tel-Aviv-ISR 1×1 Dynamo Kiev-UCR
Stoke City-ING 2×1 Besiktas-TUR

Grupo F
Red Bull Salzburg-AUT 3×0 Slovan Bratislava-ESQ
Athletic Bilbao-ESP 2×0 Paris St. Germain-FRA

Grupo G
Metalist-UCR 1×1 AZ -HOL
Malmö-SUE 1×2 Austria Viena-AUT

Grupo H
Braga-POR 1×2 Club Brugge-BEL
Maribor-ESL 1×2 Birmingham-ING

Grupo I
Celtic-ESC 1×1 Udinese-ITA
Rennes-FRA 1×1 Atlético de Madrid-ESP

Grupo J
Schalke 04-ALE 3×1 Maccabi Haifa-ISR
AEK Larnaca-CHP 1×1 Steaua Bucaresti-ROM

Grupo K
OB-DIN 0x2 Fulham-ING
Twente-HOL 4×1 Wisla Cracóvia-POL

Grupo L
Lokomotiv Moscou-RUS 0x2 Anderlecht-BEL
AEK Atenas-GRE 1×2 Sturm Graz-AUT