O PSV, atual campeão holandês, não teve uma boa estréia na Eredivisie 2005/6. Jogando fora de casa com o recém-promovido Heracles, o time de Guus Hiddink não conseguiu mais que um empate por 1 a 1.

Embora tenha dominado a maior parte do jogo, o PSV não esteve longe de mostrar seu melhor futebol. O placar só foi aberto pelo time de Eindhoven aos 38 minutos do segundo tempo, com um gol de Cocu. No entanto, o Heracles surpreendeu ao empatar o jogo três minutos mais tarde, gol marcado por Sluijter.

O jogo mais movimentado do dia foi o encontro entre Vitesse e Heerenveen, que acabou empatado por 2 a 2. Com gols de Esajas e Janssen, o Vitesse, que jogava em casa, assumiu a liderança duas vezes, mas em ambas permitiu que o adversário empatasse – gols de Huntelaar e Hansson.

Nos outros jogos deste sábado, Hoogendorp marcou duas vezes para dar a vitória ao RKC Waalwijk sobre o Willem II, por 2 a 1, e o Roda venceu o Twente por 2 a 0.

Segue abaixo a lista de resultados das partidas já disputadas e os jogos de domingo da primeira rodada do Campeonato Holandês:

Sexta, 12/agosto
AZ 3×0 Sparta Rotterdam

Sábado, 13/agosto
Heracles 1×1 PSV
Roda 2×0 Twente
Willem II 1×2 RKC Waalwijk
Vitesse 2×2 Heerenveen
Ajax x Den Haag (adiado)

Domingo, 13/agosto
Groningen x RBC
Feyenoord x NAC Breda
NEC x Utrecht