PSG ameaça processar Barton por ofensa a Thiago Silva

Clube parisiense considera declarações do inglês no Twitter “inaceitáveis” e diz que o clube, junto com seu zagueiro, poderão tomar medidas contras o inglês

O Paris Saint-Germain não aceitou as ofensas de Joey Barton ao zagueiro e capitão do time, Thiago Silva. O jogador inglês, que defende o Olympique de Marseille, fez críticas ao excesso de lesões e ao excesso de peso do brasileiro, além de dizer que é um jogador superestimado – embora neste último item ele tenha voltado atrás durante o jogo do PSG com o Barcelona, nesta terça. Barton ainda disse que Thiago Silva parecia T. O clube anunciou que pode tomar medidas legais contra o inglês pelas declarações.

LEIA MAIS:
Thiago Silva: “Barton critica para saberem que ele existe”
Barton abre “vigilância” sobre Neymar no Twitter
Barton: “Neymar é um merda e joga na Jungle League”

“Nas últimas horas em redes sociais, foram feitas declarações inaceitáveis de Joey Barton, jogador do Olympique de Marseille, contra o jogador Thiago Silva, do Paris Saint-Germain. Estes ataques são graves e vão além de uma disputa verbal”, afirma a nota divulgada pelo clube.

“Os dirigentes do clubes, os jogadores e a comissão técnica, solidários a Thiago Silva, não podem aceitar tal declaração. Eles reiteram o seu firme compromisso com os valores do respeito que deve ser a regra do nosso esporte. Thiago Silva e o Paris Saint-Germain reservam-se o direito de tomar qualquer ação legal que considerem necessárias”, diz o comunicado do clube.

Veja as declarações de Barton:

Barton

Barton1 Barton2 Barton3