Afetado por duas sérias lesões, Danny Welbeck não marcava pela Premier League desde que o Arsenal venceu o West Ham por 3 a 1, em agosto de 2018, ainda no começo da temporada anterior. Faz quase dois anos. A espera, pelo menos, terminou com um lance muito plástico. Nesta terça-feira, o atacante marcou com uma bonita bicicleta na vitória do Watford, por 2 a 1, sobre o Norwich, essencial na briga contra o rebaixamento.

Welbeck quebrou o tornozelo em novembro de 2018 e perdeu o restante da temporada. Transferiu-se para o Watford e estava retomando o ritmo, quando outro problema físico, agora na coxa, o deixou afastado entre outubro e fevereiro.

Desde aquele jogo contra o West Ham, ele havia marcado cinco vezes pela Liga Europa e pela Copa da Liga Inglesa.

Buendía abriu o placar para o Norwich, próximo de ter confirmada sua volta à segunda divisão, mas Dawson empatou para o Watford. Aos 10 minutos do segundo tempo, Sarr disparou pela direita e cruzou rasteiro. Max Aarons tentou corte, mas mandou a bola para cima.

Perfeita para Welbeck emendar a bicicleta, no ângulo de Tim Krul, e garantir a vitória que leva o Watford a 31 pontos, na primeira posição acima da zona de rebaixamento. Aston Villa e Bournemouth têm 27, com um jogo a menos. O Norwich ficou com 21.

.

.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

.

.