Nesta segunda-feira, a CBF divulgou a primeira convocação de Emily Lima enquanto treinadora da seleção brasileira feminina. E, bem, não dá para apontar um único ponto curioso na lista feita pela técnica. Mesmo que as 23 atletas selecionadas irão representar o país no Torneio Internacional de Manaus, uma competição de caráter amistoso, é estranho, por exemplo, não ver Marta e Cristiane como opções. Mas, por outro lado, muitas caras novas apareceram nesta lista de convocação. Todas as que atuam no Brasil pertencem ao futebol paulista, o que parece ser algo excludente por parte de Emily, mas talvez seja só a primeira parte da peneira que ela planeja fazer.

VEJA TAMBÉM: Emily Lima, em sua apresentação: “Vou trazer o que há de melhor e mais moderno para a CBF”

Deduz-se que a ausência de Marta e Cristiane seja justamente por serem duas veteranas e atletas em quem Emily Lima já tem total confiança, e o que ela esteja buscando no torneio amistoso que acontecerá em dezembro seja fazer testes e filtrar talentos. Formiga, por sua vez, aparece entre as selecionadas. A camisa 10, porém, foi chamada por ter anunciado que esta seria sua última aparição pela Seleção antes de se aposentar. Isto é, será no Torneio Internacional de Manaus, que ainda terá as seleções da Costa Rica, Rússia e Itália, que a jogadora fará sua despedida oficial da Canarinho.

Quanto às novidades que atuam no futebol brasileiro, todas as atletas fizeram a final da Copa do Brasil feminina deste ano. Sendo a maioria delas do Audax/Corinthians, a treinadora decidiu dar essa chance de ouro às campeãs inéditas do segundo torneio mais importante do Brasil, que, aliás, derrotaram o time comandado por Emily. Mas por ser se tratar de torneio amistoso e que será realizado em Manaus, talvez a treinadora pudesse ter chamado jogadoras do Iranduba, equipe local que mais levou público aos estádios no Campeonato Brasileiro feminino deste ano.

Confira a primeira lista de convocadas da técnica Emily Lima:

Goleiras

Bárbara (CBF), Letícia (Audax/Corinthians) e Viviane (São José)

Zagueiras

Rafaelle (Changchun Volkswagem), Mônica (Adelaide United FC), Bruna Benites (Avaldsnes Idrettslag) e Ana Alice (Kiryat Gat)

Laterais

Camila (Audax/Corinthians), Tamires (Fortuna Horring), Fabiana (Dalian Quanjian) e Poliana (Houston Dash)

Meias

Formiga (CBF), Thaisa (Audax/Corinthians), Andressinha (Houston Dash), Gabi Ceará (Braga), Debinha (Dalian Quanjian), Rosana (São José) e Gabi Zanotti (Dalian Quanjian)

Atacantes

Rafaela (Francana), Nenê (Audax/Corinthians), Millene (Rio Preto), Bia Zaneratto (Huyndai Steel Red Angels) e Chu (Audax/Corinthians)