Depois de muita crítica pelo cancelamento da turnê que faria na Inglaterra nesta semana, a Internazionale voltou atrás e decidiu retomar a série de amistosos no país. A notícia foi dada pelo presidente do clube italiano, Giacinto Facchetti (foto), após a intervenção do ministro inglês dos esportes, Richard Carbon.

“É importante que a vida continue e que o esporte esteja à frente de tudo isso”, afirmou Carbon à BBC. A decisão de voltar atrás teve também a participação do ministro dos esportes italiano, Mario Pescante, e do embaixador italiano em Londres.

Em comunicado oficial emitido neste sábado (23/julho), a Inter anunciou que não iria ao país disputar amistosos contra Leicester, Crystal Palace, Norwich e Portsmouth, por temer por sua segurança em função dos recentes atentados terroristas em Londres. Desde os incidentes, porém, a Inglaterra já recebeu o Grande Prêmio de Silverstone de Formula 1 e meetings de atletismo.

Sentindo-se prejudicados, dirigentes dos quatro clubes estudavam tomar ações judiciais contra a Inter por conta do cancelamento das partidas. O Leicester, por exemplo, estudava cobrar dos italianos os quase € 400 mil gastos na emissão dos ingressos.

A agenda de amistosos do clube continua a mesma:

25/julho: Leicester
27/julho: Crystal Palace
29/julho: Norwich
31/julho: Portsmouth

*Foto: inter.it