Deu tudo certo para o Lille ao enfrentar o Marseille pela Ligue 1, nesta tarde de domingo. Quer dizer, quase tudo. Os Dogues chutaram mais, dominaram por completo o jogo, mas não saíram do 0 a 0 contra os visitantes, no Grand Stade Metropole. O resultado não serve para nenhum dos dois em efeitos de classificação, já que entraram na rodada com objetivos distintos.

O Lille queria se envolver no bolo de concorrentes que brigam por uma vaga na Liga dos Campeões. Com 52 pontos ao início da jornada, os donos da casa foram da forma como podiam para cima do visitante. Ao todo, foram 16 arremates, sendo sete no gol de Mandanda, cinco ao lado das traves e quatro bloqueados pela defesa. A posse também gritava a favor dos Dogues, com 66%, massacrando os humildes 34% do Marseille, que mal teve oportunidade para estabelecer seu jogo.

Na posição de presa, o Marseille tentava se defender e afastar o perigo, para de vez em quando sair de contragolpe e agredir o mandante. Foram poucas chegadas e sempre sem brilho, com André Ayew, o único fio de esperança do treinador Éli Baup na partida. O destaque do OM foi mesmo lá atrás, com Lucas Mendes, que quase fez malabarismo para impedir que uma bola sobrasse em boa condição para Payet ou Kalou.

Payet foi a maior ameaça ao Marseille, arrematando sete vezes, sempre da entrada da área. Perigoso, o atacante do Lille por pouco não conduziu a sua equipe à vitória, mas talvez tenha faltado um pouco menos de ansiedade na hora de bater na bola.

Com o apito final, os torcedores locais certamente devem ter ficado com apenas uma palavra em mente: quase. Na vice-liderança, o Marseille anota 58 pontos, nove atrás do PSG e dois na frente do Lyon, que venceu hoje após um mês. O Lille perdeu uma chance de chegar aos 55 e continua na 6ª posição, com 53 e apenas um atrás do Saint-Étiénne, detentor da última vaga para a Liga Europa.

Confira os resultados da 32ª rodada da Ligue 1:

Sexta-feira, 12/abr
Valenciennes 0×0 Saint-Étiénne

Sábado, 13/abr
Troyes 0×1 Paris Saint-Germain
Ajaccio 1×1 Nancy
Bordeaux 4×2 Montpellier
Brest 0×2 Reims
Évian 4×2 Rennes
Lorient 4×1 Bastia

Domingo, 14/abr
Nice 3×0 Sochaux
Lyon 3×1 Toulouse
Lille 0x0 Olympique de Marseille