Presidente da Atalanta: “Ter Liverpool e Ajax jogando em Bérgamo será emocionante”

Atalanta está no grupo com Liverpool, Ajax e o norueguês Midtjylland no seu segundo ano na Champions League

A campanha da Atalanta na temporada passada da Champions League ainda reverbera. A Dea chegou às quartas de final e foi para a disputa em jogos únicos em Lisboa, mas acabou eliminada pelo PSG sofrendo a virada nos minutos finais. Classificada mais uma vez ao principal torneio do continente, o presidente do clube, Antonio Percassi, comentou sobre o grupo com Liverpool e Ajax (além do Midtjylland) e sobre o fato de desta vez poder jogar em Bérgamo.

[foo_related_posts]

“É um evento ainda mais emocionante, porque repetir o que conseguimos na temporada passada seria fantástico, inimaginável”, afirmou Percassi ao site do clube. “Estamos honrados e orgulhosos de estarmos na Champions League pela segunda vez e esperamos deixar uma boa impressão”.

Na temporada passada, o time jogou suas partidas pelo torneio em San Siro, porque seu estádio estava e reforma. Desta vez, os bergamascos poderão receber as partidas no Gewiss Stadium. Ainda terão a chance de ver o Liverpool e o Ajax, dois times badalados no continente por suas ricas histórias europeias. Além, claro, de visitar esses dois times nos lendários palcos da Amsterdam Arena e Anfield Road.

“É o suficiente para nos dar noites sem dormir. Eles são times difíceis, com uma história incrível e se nós pensarmos que teremos Liverpool e Ajax jogando em Bérgamo, será empolgante”, continuou o presidente. “Espero que os torcedores possam ir ao estádio também. Estas são partidas importantes contra times que jogam um excelente futebol, mas se nós jogarmos o que sabemos e do modo como temos feito recentemente, serão jogos muito divertidos”.

“Eu disse na última temporada que era como ir para a Universidade do Futebol e isso é mais verdade agora que nunca. Nós esperamos passar da fase de grupos”, declarou Percassi. “O nosso principal foco tem que ser a Serie A, onde nós começamos forte e as sensações são positivas. Esqueçam aqueles que falam sobre o Scudetto, nosso primeiro objetivo é garantir que não iremos cair, depois qualquer coisa que vier é um bônus. Nós temos que manter os pés no chão, com o mesmo espírito e mentalidade de sempre”.

Será difícil ser mais pés no chão do que pensar em garantir a permanência na Serie A com o futebol que a Atalanta está jogando, presidente. De qualquer forma, a Atalanta começa mais uma temporada com a sensação que pode sonhar cada vez mais.