A seleção mexicana não chega para a Copa do Mundo deste ano com grandes expectativas. Depois de uma campanha sofrível nas Eliminatórias, uma classificação com sorte para a repescagem e vitórias fáceis sobre a Nova Zelândia nessa fase, não há muitos motivos para acreditar que a equipe vá longe no Mundial, certo? Bom, não para a seleção e para a banda local Moderatto. De olho na Copa, o grupo musical mexicano gravou uma música confiando no triunfo da Tri. Tem até um vídeoclipe bastante inusitado, para dizer o mínimo.

“Voy a Ganar”, a canção, não tem nada de muito profunda e nem mesmo um som tão agradável, mas conta com estrelas da seleção mexicana em seu clipe, como Chicharito, Héctor Moreno, Raúl Jiménez e até mesmo o técnico Miguel Herrera, que, no meio do vídeo, para tudo para dar instruções ao vocalista da banda, fazendo comparações entre a música e o futebol.

No entanto, a composição não é algo meramente espontâneo que partiu da banda. Trata-se apenas de algo promovido pela empresa de telefonia que patrocina a seleção mexicana. E, pelo índice de aprovação no próprio Youtube, podemos dizer que a música não embalará os quase 120 milhões de mexicanos. De qualquer forma, pela ironia, vale a pena conferir o resultado, no vídeo abaixo.