O Chelsea anunciou nesta quarta-feira a manutenção de Roberto Di Matteo como técnico do clube. Após conquistar a Liga dos Campeões interinamente no cargo, o italiano acertou contrato com os Blues pelas próximas duas temporadas.

Di Matteo falou sobre as expectativas com a continuidade em Stamford Bridge: “Estou obviamente contente com o acerto. Nós alcançamos um sucesso incrível na última temporada. Nosso objetivo é continuar a construir isso e estou pronto para olhar para o futuro durante o retorno dos jogadores na pré-temporada”.

 

Nomeado como técnico interino após a demissão de André Villas-Boas, de quem era auxiliar, Di Matteo comandou o Chelsea em 21 partidas, com aproveitamento de 73% de pontos disputados. Além da Champions, o treinador também conquistou a Copa da Inglaterra.

Chefe-executivo do Chelsea, Ron Gourlay também comentou o acerto: “A qualidade de Roberto esteve clara para todos, quando ele equilibrou o elenco na temporada passada e ajudou o clube a fazer história. A direção e o dono do clube ficaram satisfeitos e ele continuará esse bom trabalho. Nós acreditamos que ele tem muito a oferecer, pela maneira como lidou com o time a partir de março”.


Os comentários estão desativados.