Agora as coisas começaram a esquentar. Com a volta da Premier League e de La Liga, são muitas as opções para se acompanhar no fim de semana.

Claro que não poderia ser diferente e toda sexta-feira trazemos o roteiro com as melhores partidas da rodada, seja na Europa ou na América do Sul.

Não perca mais seu sábado vendo golf ou futsal no fim de semana! Leia o nosso Roteiro e saiba o que assistir.

 

O jogão

Juventus x Lazio
Domingo, 16h

A temporada italiana dá seu pontapé inicial no Olimpico de Roma para Juventus x Lazio. Não como em outros anos em que a Supercopa era disputada em estádio neutro em países bem longe. Dessa vez vai ser na capital mesmo e a galera que se entenda em 90 minutos que não valem muita coisa. E esperamos que Juve e Lazio façam uma apresentação digna.

O clássico

Ajax x Feyenoord
Domingo, 7h30

Não se iluda, essa é a maior rivalidade entre clubes holandeses. Ajax e Feyenoord duelam domingo cedinho na Eredivisie e o mando é dos Godenzonen em Amsterdã. Vamos para a terceira rodada e os dois adversários precisam se recuperar. Mais o Feyenoord, que perdeu suas duas partidas. Já o Ajax, começou bem, mas perdeu para o AZ no fim de semana e deixou o PSV tomar a ponta. Quem vencer complica o rival, o que significa que teremos um baita jogo na Arena Amsterdam. Tomara.

Vale uma zapeada
Veja a programação da TV

Manchester City x Newcastle
Segunda-feira, 16h

O último jogo da rodada de abertura da Premier League será entre Manchester City e Newcastle, dois clubes que chegarão renovados a esta temporada. Os Citizens com comando novo de Manuel Pellegrini e alguns reforços como Jovetic e Fernandinho, os Magpies com um punhado de jogadores contratados. Falando francês, a equipe treinada por Alan Pardew quer apagar a participação tenebrosa no último campeonato, mas de cara precisa bater um dos favoritos ao título.

Fique de olho também

Valencia x Málaga
Sábado, 18h

O Valencia já bateu de frente com Real e Barça não faz muito tempo. O posto de equipe desafiante da dupla agora ficou com o Atlético de Madrid. Querendo reaver seu prestígio dentro da Espanha, os Che enfrentam o emergente e ex-rico Málaga, que não é mais o mesmo da última temporada e precisará se reconstruir para não passar vergonha. E ah, é só a abertura de La Liga, haja coração!

Zenit x Anzhi
Sábado, 11h30

No Russão, teremos um duelo da bagunça. O Zenit foi o gastão da última temporada e encara o Anzhi, que também era adepto de queimar dinheiro. O seu dono, Suleyman Kerimov, colocou todo o elenco à venda e agora deve apostar em atletas formados na Rússia, gastando bem menos. O pessoal de St. Petersburg está em quarto, com sete pontos, em condição bem melhor (em todos os sentidos) do que o Anzhi, na zona que disputaria um playoff de rebaixamento, com apenas dois. Vai ser uma loucura.

Liverpool x Stoke
Sábado, 08h45

O Liverpool se prepara para mais uma temporada em busca da redenção. Os muitos anos sem levantar o título da Premier League falam alto no ouvido de Brendan Rodgers, que cada vez mais aposta em jovens promessas no time principal. O adversário inicial é o Stoke de Mark Hughes, que deverá mudar a filosofia de time feio que os Potters adquiriram após anos sob a batuta de Tony Pulis. O Anfield vai estar lotado, pode apostar.

Paris Saint-Germain x Ajaccio
Domingo, 16h

O PSG estreia no Parc des Princes na temporada da Ligue 1 e precisa bater o Ajaccio para mostrar que vem forte para conquistar o título. O empate inaugural com o Montpellier pegou super mal e os comandados de Laurent Blanc sabem disso. O frágil Ajaccio deve ser a vítima de domingo em Paris. Prato cheio para Ibrahimovic e seus colegas.

Nacional x Olimpia
Domingo, 18h

Todo o carisma do Nacional Querido entrará em campo para o duelo contra o Olimpia, pelo Paraguaião. A noite de domingo reserva o clássico de Assunção, que tem o Decano como terceiro colocado na tabela, um ponto atrás de Cerro e Libertad. Estamos apenas na terceira rodada, mas o Nacional já se encontra em apuros, com dois pontos. Em casa, o tricolor encara o Olimpia para sair desse perrengue.

O reencontro

Swansea x Manchester United
Sábado 13h30

Não fosse interessante o bastante este encontro no Liberty Stadium, o Swansea recebe o Manchester United e faz o duelo de dois campeões ingleses da última temporada. Campeões da Copa da Liga inglesa em cima do Bradford, os Swans enfrentarão o campeão da Premier League, que agora vive a expectativa de um novo comando técnico com David Moyes. Grande jogo em Gales.

O cara

Pierre-Emerick Aubameyang
Borussia Dortmund x Eintracht Braunschweig

O gabonês fez um hat-trick na estreia contra o Augsburg. Com folgas ele será o jogador a ser visto na rodada da Bundesliga. Aubameyang veio do Saint-Étienne para o Dortmund e já faz valer a quantia paga pela sua transferência. Diante do recém-promovido Eintracht Braunschweig (leia pausadamente), o atacante pode ter mais uma atuação de gala.

O brasileiro
Neymar faz graça com a bola em sua apresentação no Camp Nou (AP Photo/Manu Fernandez)
Neymar faz graça com a bola em sua apresentação no Camp Nou (AP Photo/Manu Fernandez)

Neymar
Barcelona x Levante
Domingo, 14h

Neymar fará a sua estreia oficial em La Liga. Você já deve estar cansado desse ineditismo que ronda o ex-santista no Barcelona, mas vá lá: depois do primeiro jogo, primeiro jogo no Camp Nou e do primeiro gol, agora será a primeira vez que o atacante joga pelo campeonato espanhol, contra o Levante. Ainda falta a primeira partida pela Liga dos Campeões, e assim por diante…

Passe longe

Aberdeen x Celtic
Sábado, 08h30

Tudo bem que é um jogo tradicional no Escocesão, duas grandes equipes locais, mas acordar cedo no sabadão só pra ver Aberdeen e Celtic é dose, hein? O Aberdeen lidera o campeonato ao lado do Inverness. Aos que pensam que o Celtic não vai bem, esclarecemos: o pessoal de Glasgow tem um jogo a menos. Mas enfim, poupe-se de assistir a esse cotejo.