A Premier League terá praticamente um mês de preparação a seu retorno, em 12 de setembro. Nesta quinta-feira, a organização da competição divulgou sua nova tabela para 2020/21. A liga dará uma folga maior a Manchester United e Manchester City, por suas campanhas nas competições continentais, e ambos não entrarão em campo na primeira rodada. Assim, o destaque no final de semana inaugural ficará ao campeão Liverpool, que pegará logo de cara o Leeds United, vencedor da última Championship. O imperdível encontro entre Jürgen Klopp e Marcelo Bielsa (se o argentino realmente renovar seu contrato com os Whites, claro) ocorrerá em Anfield.

As estreias de United e City ficarão para a segunda rodada, em 19 de setembro. E o destaque desta data será o primeiro duelo de peso, entre Chelsea e Liverpool em Stamford Bridge. A tabela dos Reds, aliás, ainda inclui o embate com o Arsenal em 26 de setembro – naquela que é provavelmente a sequência inicial mais difícil entre os candidatos ao título, por mais que o City pegue Wolverhampton e Leicester também cedo. Já o Manchester City x Liverpool do primeiro turno ficou marcado para 7 de novembro.

O Tottenham terá provavelmente a série mais dura de todo o campeonato. Entre 21 de novembro e 26 de dezembro, os Spurs jogarão contra City, Chelsea, Arsenal, Crystal Palace, Liverpool, Leicester e Wolverhampton. Já o Leicester encerra sua campanha contra Manchester United, Chelsea e Tottenham. Também vale destacar o fevereiro recheado, que inclui o Liverpool x Manchester City do returno, bem como embates do calibre de Liverpool x Everton, Chelsea x Manchester United e Manchester City x Tottenham.

A rodada do Boxing Day trará Arsenal x Chelsea como grande atração, além de Leicester x Manchester United. Já a primeira rodada de 2021 guardará Chelsea x Manchester City. Com o calendário mais apertado, a Premier League prevê seu encerramento em 23 de maio. Vale lembrar que a Uefa planeja a realização da Eurocopa no próximo ano, o que não permite à competição se estender mais do que isso.

Para conferir o calendário completo, clique aqui.