A situação de Andrea Barzagli na seleção italiana segue indefinida, após o zagueiro sofrer lesão na coxa em amistoso contra a Rússia. O técnico Cesare Prandelli esperará o defensor da Juventus até o último momento possível, embora já tenha feito suas escolhas caso o pior aconteça. Davide Astori será convocado, enquanto Daniele De Rossi poderá jogar como zagueiro.

“Nós iremos esperar até o último minuto para ver se Barzagli pode integrar o elenco. Caso ele não se recupere, já deixei Davide Astori como possível substituto. Andrea Ranocchia também seria uma opção, mas também está machucado. Barzagli obviamente perderá a primeira partida da Euro, mas ele assegurou que poderá melhorar”

Além disso, Prandelli afirmou que De Rossi já está treinando para atuar em um esquema com três zagueiros: “Nós temos tentado jogar com De Rossi entre os zagueiros. Isto no permitirá contar com um jogador a mais para o meio de campo”.

Por fim, o técnico falou sobre as expectativas para a estreia: “O positivo sobre a partida sobre a Espanha é que nosso foco para uma partida tão difícil como esta é o mais possível. Já o negativo é que os atuais campeões são nossos primeiros oponentes. O jogo contra a Rússia foi ruim, mas analisamos nossos erros com cuidado. Queremos lutar novamente e mostrar nossas três cores”.