Pouco inspirado, Barcelona empata com o Mallorca

Barcelona e Mallorca empataram em 1 a 1 em partida válida pela sexta rodada do campeonato espanhol. O jogo aconteceu no estádio Camp Nou, em clima festivo. Antes do jogo, Lionel Messi mostrou a torcida a Chuteira de Ouro, prêmio que recebeu por ter sido o artilheiro da Europa na última temporada.

O Barcelona começou impondo seu ritmo alucinante de toque de bola. Nos 15 primeiros minutos, o time tinha 90% de posse de bola contra um Mallorca acuado em seu campo. O gol dos donos da casa parecia questão de tempo, e saiu aos 21 minutos, quando em boa trama do ataque, Pedro deixou Messi livre para fazer 1 a 0.

A partir daí, o Barcelona diminuiu seu ritmo, e deu chances para os contra-ataques do Mallorca. Aos 43 minutos, depois de boa jogada de Jonathan de Guzman, Emílio N’Sue empatou a partida.

No segundo tempo, o Barcelona teve uma atuação abaixo da crítica. Lento e sem inspiração, o time cercou a área do Mallorca, no entanto, sem causar muito perigo ao gol de Dudu Aouate. As principais jogadas surgiram pelo lado direito, com Daniel Alves, e nem mesmo a estreia do garoto Nolito, da equipe B do clube, melhorou o poder ofensivo do Barça.

Com o resultado, o time de Pep Guardiola cai para a terceira colocação na tabela, com 13 pontos ganhos, podendo ainda ser ultrapassado pelo Real Madrid, que recebe o Deportivo no encerramento da rodada. Com 8 pontos, o Mallorca é o nono colocado.

Confira os jogos da sexta rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 02/outubro
Zaragoza 2 x 2 Sporting
Real Sociedad 1 x 0 Espanyol
Valencia 2 x 1 Athletic Bilbao

Domingo, 03/outubro
Sevilla 3 x 1 Atlético de Madrid
Getafe 3 x 0 Hércules
Villarreal 2 x 0 Racing
Almería 1 x 1 Málaga
Osasuna 1 x 1 Levante
Barcelona 1 x 1 Mallorca
Real Madrid x Deportivo

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Espanhol