O Guangzhou Evergrande provou que os investimentos milionários feitos pelo clube nas últimas temporadas não foram em vão. Com uma rodada de antecipação, os Tigres confirmaram o bicampeonato na Super League. Para assegurar o título, a equipe de Marcello Lippi venceu o Liaoning Whowin por 1 a 0, com gol heroico de Gao Lin aos 46 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Evergrande chegou aos 58 pontos na tabela e já não pode mais ser alcançado pelo Jiangsu Guoxing Sainty, segundo colocado. As duas equipes já estão confirmadas na fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia de 2013, enquanto Beijing Guoan e Guizhou Moutai buscam a última vaga, para as etapas qualificatórias.

O artilheiro do Guangzhou Evergrande na competição é o brasileiro Muriqui, que anotou 12 gols na competição. O atacante é seguido de perto por Darío Conca, maior salário do clube, que balançou as redes dez vezes. Além da dupla, os atacantes Cléo e Lucas Barrios são as outras estrelas à disposição de Lippi.

Fundado em 1954, o Guangzhou Evergrande se profissionalizou em 1993. Cinco vezes campeão da segunda divisão, o clube teve seu destino drasticamente mudado em fevereiro de 2010, quando passou a receber investimentos maciços do Evergrande Real Estate Group, empresa ligada ao setor imobiliário.