Foram 87 dias de parada, quase três meses sem que a bola rolasse em Portugal por causa da pandemia da COVID-19. O Campeonato Português voltou nesta quarta-feira e o primeiro gol do retorno teve contornos brasileiros. O meia Lucas Fernandes, do Portimonense, acertou um chutaço, no ângulo, e fez o gol da vitória do seu time contra o Gil Vicente, que tinha na sua meta o goleiro Denis. Os dois jogadores são ex-São Paulo. O duelo era fundamental na briga contra o rebaixamento.

Os dois times jogaram no Portimão Estádio e contou com um único gol. Lucas Fernandes marcou aos 49 minutos (4’/2T) para dar a vitória, já no início da etapa final, ao time da casa. O meia, contratado junto ao São Paulo por € 2,2 milhões,depois de uma temporada emprestado em Portugal, se tornou uma figura importante do time. Aos 22 anos, tem 21 jogos na temporada e marcou o seu segundo gol.

Do outro lado, o goleiro é Denis, outro ex-São Paulo. Aos 33 anos, o goleiro chegou a Portugal em agosto de 2019 para defender o Gil Vicente, vindo de um ano e meio no Figueirense. O arqueiro brasileiro sequer conseguiu reagir no chute do compatriota, que foi muito feliz em acertar a gaveta.

O Gil Vicente, de Denis, está mais tranquilo, porém, que o Portimonense de Lucas Fernandes. Em nono lugar na tabela com 30 pontos, o time está praticamente salvo do rebaixamento. O Portimonense, por sua vez, está em situação crítica: é o 17º, com 17 pontos, dentro da zona do descenso. Os três pontos da vitória ajudaram a se aproximar do Paços, 16º com 22 pontos, mas a situação ainda é difícil. Restam nove rodadas para o final.

Confira o golaço de Lucas Fernandes:

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore