Portugal

Vitória de Guimarães acaba com invencibilidade do Benfica

Dezenove jogos depois do início do Campeonato Português, o Benfica conheceu pela primeira vez o gosto da derrota. As Águias não conseguiram passar pelo Vitória de Guimarães no estádio Dom Afonso Henriques, derrotadas por 1 a 0. O resultado, porém, não tira os lisboetas da liderança da competição, dois pontos à frente do Porto. Já os minhotos seguem no sexto lugar, seis pontos atrás da zona de classificação para as competições continentais.

Os encarnados abusaram dos erros na primeira etapa e acabaram penalizados pela falta de eficiência no ataque.  Aos 18 minutos, Nicolás Gaitán cobrou escanteio e Nolito arrematou, mas Edgar conseguiu salvar quase sobre a linha. Pouco depois, foi a vez do próprio Gaitán receber passe de Rodrigo e mandar a bola ao lado da trave. Já Óscar Cardozo falhou aos 30, cabeceando para fora cruzamento de Maxi Pereira.

O gol do Vitória veio com Marcelo Toscano, aos 37 minutos de jogo. Depois de cobrança de falta pela direita, Leonel Olímpico tocou de cabeça em direção ao centro da área. Toscano limpou a marcação de Nemanja Matic e bateu sem chances para Artur. O goleiro do Benfica ainda trabalharia bem aos 41 minutos, em chute rasteiro de Barrientos.

O Benfica tentou evitar o prejuízo na segunda etapa, mas quase sofreu o segundo em um contra-ataque aos 53 minutos, com Toscano acertando a parte externa da rede. Nolito respondeu do outro lado no lance seguinte, mas o goleiro Nilson evitou o pior. Sem criar grandes lances, os encarnados dependeram mais uma vez de Artur aos 32, pegando falta perigosa de Bruno Teles, e não conseguiram nem mesmo o tento de empate.

Confira os jogos desta 19ª rodada:

Sexta, 17/fev
Rio Ave 1×3 Marítimo

Sábado, 18/fev
Gil Vicente 0x3 Braga

Domingo, 19/fev
União de Leiria 0x0 Beira-Mar
Nacional 4×1 Académica
Feirense 1×1 Olhanense
Vitória Setúbal 1×3 Porto
Sporting 1×0 Paços de Ferreira

Segunda, 20/fev
Vitória de Guimarães 1×0 Benfica

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo