Portugal

Sporting se torna a nova vítima do Leixões

Mais um grande sentiu a força do Leixões nesta temporada. Em pleno José Alvalade, o Sporting perdeu para o rival por 1 a 0 neste sábado, pela oitava rodada da Liga Sagres, e deixou passar a chance de alcançar a liderança. Melhor para os visitantes, líderes do campeonato e invicto diante das maiores forças do país.

Antes, o Leixões derrotara o Porto (3 a 2) em pleno estádio do Dragão e ficou no 1 a 1 com o Benfica em casa. O Sporting teve problemas para passar pela defesa adversária no primeiro tempo. Quando os Leões enfim atravessavam a barreira, esbarravam no goleiro Beto, um dos destaques do jogo.

Na segunda etapa, o Leixões deu o golpe mortal aos 20 minutos, com um chute forte do brasileiro Roberto Souza. No final, Zé Manuel quase fez o segundo, mas acertou a trave. Com a vitória, o Leixões se manteve na ponta da tabela, agora com 19 pontos. O Sporting, com 13, está provisoriamente em sexto.

O Porto reencontrou o caminho das vitórias. Após perder para Leixões e Naval, os Dragões receberam o Vitória de Guimarães e venceram por 2 a 0. Embora se lançasse ao ataque com força total, os donos da casa viram o goleiro Nilson realizar diversas defesas e foram obrigados a se contentar com um 0 a 0 no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a pressão do Porto fez efeito. Aos 16 minutos, Raúl Meireles cruzou para o meia da área e Lisandro López cabeceou firme para abrir o placar. Foi o 50° gol dele pelo clube. Os visitantes tentaram empatar, mas tomaram um contra-ataque mortal aos 43. Lisandro López tocou para Ernesto Farías definir o resultado. Os Dragões foram a 14 pontos e ocupam de forma provisória o quarto lugar.

Confira a classificação do Campeonato Português.

Veja os jogos deste fim de semana pela oitava rodada da Liga Sagres:

Sexta, 14/novembro
Trofense 0x2 Marítimo

Sábado, 15/novembro
Porto 2×0 Vitória de Guimarães
Sporting 0x1 Leixões

Domingo, 16/novembro
Nacional x Rio Ave
Paços de Ferreira x Naval
Benfica x Estrela da Amadora
Braga x Vitória de Setúbal

Segunda, 17/novembro
Belenenses x Acadêmica
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo