Portugal

Sporting se garante na decisão da Taça contra Acadêmica

Depois de quatro anos longe de ausência, o Sporting volta a disputar a decisão da Taça de Portugal. Os leões asseguraram a vaga nesta quarta-feira, ao derrotar o Nacional por 3 a 1, em jogo realizado no Estádio da Madeira. No jogo de ida, as duas equipes haviam empatado por 2 a 2.

O primeiro gol do Sporting veio aos 19 minutos de jogo, com Fabián Rinaudo finalizando com precisão da entrada da área. Com um jogador a menos desde os dez minutos do segundo tempo, quando Mario Rondón foi expulso, o Nacional igualou com Diego Barcellos, aproveitando falha da defesa para marcar de cabeça.

Os lisboetas retomaram a vantagem aos 30 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Ricky van Wolfswinkel. E, nos acréscimos, João Pereira confirmou o resultado com um belo gol, passando por quatro marcadores e tocando na saída do goleiro Marcelo.

O outro finalista é a Acadêmica, que empatou com o Oliveirense por 2 a 2, graças a dois tentos anotados por Marinho. Como tinha vencido a ida por 1 a 0, o time de Coimbra ficou com a classificação.  A final, em jogo único, acontece no dia 19 de maio.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo