Portugal

Scolari convoca Pepe pela primeira vez

Pepe foi convocado pela primeira vez para a seleção portuguesa. O brasileiro, que tem nacionalidade portuguesa, teve seu nome incluído na lista de convocados da seleção portuguesa divulgada nesta quinta-feira por Luiz Felipe Scolari.

O zagueiro do Real Madrid foi chamado para os confrontos contra Polônia e Sérvia, pelas eliminatórias da Eurocopa-08. “Somos todos portugueses quando temos o passaporte português, embora alguns não tenham nascido em Portugal. Pepe tem boa qualidade técnica. Ele tem algumas características que no futebol moderno são essenciais, principalmente no jogo aéreo e na velocidade. É um jogador que pode ser útil”, explicou Scolari.

Maniche também retorna aos Tugas. “Ele volta na plenitude física e técnica. Sua volta é importante para nós e para ele, por uma série de detalhes que ocorreram no Atlético de Madrid ultimamente, pois se trata de uma situação de melhora para o jogador”, afirmou o treinador.

Em 8 de setembro, Portugal enfrenta a Polônia no estádio da Luz. Quatro dias depois, os Tugas jogam contra a Sérvia no José Alvalade. A seleção vem de um tropeço nas eliminatórias da Eurocopa-08, quando empatou fora de casa com a Armênia por 1 a 1. “Já perdemos dois ou três pontos importantes que poderiam nos dar mais conforto. O duelo contra a Polônia será crucial. Se ganharmos, ficaremos mais próximos deles e da classificação”, concluiu Scolari.

Os Tugas estão em terceiro lugar no grupo A com 15 pontos ganhos em oito partidas. A Sérvia está logo atrás, com 14; os poloneses lideram com 19.

Veja a lista completa dos convocados:

Goleiros: Quim (Benfica), Ricardo (Betis/ESP)

Defensores: Bruno Alves (Porto), Fernando Meira (Stuttgart/ALE), Jorge Andrade (Juventus/ITA), Bosingwa (Porto), Pepe (Real Madrid/ESP), Miguel (Valencia/ESP), Caneira (Valencia/ESP), Paulo Ferreira (Chelsea/ING)

Meio-campistas: Deco (Barcelona/ESP), Petit (Benfica), João Moutinho (Sporting), Maniche (Atlético de Madrid/ESP), Raúl Meireles (Porto), Tiago (Juventus/ITA), Cristiano Ronaldo (Manchester United/ING)

Atacantes: Hélder Postiga (Porto), Hugo Almeida (Werder Bremen/ALE), Nani (Manchester United/ING), Nuno Gomes (Benfica), Ricardo Quaresma (Porto), Simão (Atlético de Madrid/ESP)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo