Portugal

Porto supremo: vitória sobre Benfica no estádio na Luz

Não há rivais à altura do Porto no futebol português na atualidade. Neste sábado, no confronto de líder contra vice-líder, os Dragões venceram o Benfica por 1 a 0 no estádio da Luz. Desse modo, os portistas abriram sete pontos de vantagem na classificação da Superliga.

Mais organizado em campo e com melhores valores individuais, o Porto conseguiu controlar o ímpeto benfiquista no início da partida. Desse modo, o jogo seguiu equilibrado por todo o primeiro tempo, em que apenas um lance mais agudo se destacou: justamenteo gol do Porto. Quaresma recebeu pela direita, avançou sozinho, driblou David Luiz e chutou no canto esquerdo de Quim.

No segundo tempo, o Benfica tomou a iniciativa e tentou pressionar, mas não criava oportunidades de real perigo. O Porto ficou atrás, esperando os espaços abertos pela defesa encarnada para explorar os contra-ataques. O jogo seguiu nessa dinâmica até o final, sem que nenhuma das equipes conseguisse alterar o marcador.

A vitória levou o Porto aos 32 pontos. O Benfica, que perdeu sua invencibilidade, tem 25. O terceiros colocados são Sporting, Vitória de Setúbal e Vitória de Guimarães, todos com 19. A caminha portista dá sinais de que será tranqüila nesta temporada.

Confira os resultados e a classificação do Campeonato Português

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo