Portugal

Porto cafetero: James e Martínez lideram goleada sobre Marítimo

O Porto tem uma dívida de gratidão com a Colômbia. Depois de ganhar € 58 milhões com as vendas de Radamel Falcao García e Freddy Guarín, o Dragão deverá faturar ainda mais com James Rodríguez e Jackson Martínez. A dupla “cafetera” comandou a equipe na goleada por 5 a 0 sobre o Marítimo no Estádio do Dragão.

O resultado deixa os portistas na liderança do Campeonato Português, com 17 pontos. Todavia, o clube ainda pode ser alcançado pelo rival Benfica, que entra em campo neste sábado, contra o Vitória de Guimarães. Já o Marítimo é o nono colocado.

O primeiro gol do Porto veio aos quatro minutos de bola rolando, com o artilheiro Jackson Martínez. O colombiano foi servido pelo compatriota James Rodríguez e mandou para as redes. Já o segundo tento saiu dos pés de Silvestre Varela, que limpou a marcação e chutou forte. No entanto, apesar da vantagem, os portistas lamentaram as perdas de Maicon e Fernando, ambos lesionados.

O domínio do Dragão seguiu na volta do intervalo e resultou no terceiro tento aos 14 minutos. João Moutinho deu a assistência e Martínez tirou o goleiro antes de fuzilar. Já no restante da partida, o show foi de James Rodríguez. O meia marcou o quarto em mais um passe de Moutinho e fechou a conta em chute desviado, aos 32.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo