Portugal

Cristiano Ronaldo oferece ajuda financeira a vítimas dos incêndios na Ilha da Madeira

Cristiano Ronaldo costuma se referir com orgulho às suas origens. O garoto nascido e criado na Ilha da Madeira só deixou a região para alçar voos mais altos no futebol. Ainda assim, costuma voltar frequentemente à capital Funchal, onde há até mesmo um museu em sua homenagem. E não seria em um momento difícil que o camisa 7 se esqueceria do local. Nos últimos dias, os madeirenses vêm sofrendo com os incêndios na ilha. Três pessoas morreram e 327 ficaram feridas, enquanto 40 casas e um hotel foram consumidos pelo fogo.

VEJA TAMBÉM: As lágrimas significaram mil coisas, mas, no fim, só uma: Cristiano cumpriu seu maior sonho

Diante do quadro preocupante, Cristiano Ronaldo manifestou sua vontade de auxiliar financeiramente os seus conterrâneos. Segundo o jornal SIC Notícias, o atacante telefonou para Miguel Albuquerque, presidente do governo regional da Ilha da Madeira, se solidarizando com as vítimas e oferecendo ajuda.

Em suas redes sociais, Cristiano também escreveu uma mensagem de alento: “É com um aperto no coração que assisto ao que se passa na Madeira (e em outros pontos do país). Muita força para todos e um obrigado aos bombeiros que tem a coragem de arriscar as suas vidas para salvar tantas outras. Estou convosco!”. Postura mais do que digna ao filho mais ilustre da Madeira.

TRIVELA FC: Venha ganhar descontos em cervejas, camisas e ainda fazer a Trivela melhor!

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo