Portugal

Bryan Ruiz perdeu um gol inacreditável que pode custar caro para o Sporting

O jogo mais antecipado pela torcida na rodada do Campeonato Português decepcionou. O encontro entre o líder Sporting e o segundo colocado Benfica acabou sendo decidido por um gol de Mitroglu, meio na sorte, aos 20 minutos do primeiro tempo, e a partida pecou muito na qualidade técnica. Maior representação disso, talvez, tenha sido o gol perdido por Bryan Ruiz.

LEIA MAIS: Cabo eleitoral de Infantino, Portugal ganha moral na Fifa – e dever de fiscalizar

O costarriquenho é bom jogador, mas não estava em um grande dia. Minutos antes desse lance capital, havia perdido uma boa chance, também em cruzamento na cara do gol. Mas aquela bola vinha rápida e no pé ruim. Essa foi na canhota, sem marcação ou goleiro, totalmente livre para empurrar ao gol. E ele perdeu. Acredite no que você está vendo: ele perdeu.

 

O lance foi tão inacreditável que Bryan Ruiz sentiu-se culpado e tentou se redimir pouco depois com uma cavadinha pela esquerda da grande área, que quase terminou em golaço. Mas não foi o suficiente. A partida, no geral, não foi muito boa. No primeiro tempo, além do gol, o que de melhor aconteceu foi um petardo no travessão de Jefferson (aquele, ex-Palmeiras). No segundo, o Sporting pressionou em busca do empate, mas não o conseguiu.

Logo, o Benfica leva os três pontos e assume a liderança da tabela com 61 pontos, contra 59 do Sporting, que estava invicto há dez partidas pelo Campeonato Português e havia perdido apenas um jogo nos últimos 35 da liga nacional, contando a última temporada. A dez rodadas do fim do campeonato, o gol perdido por Bryan Ruiz pode custar caro.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo