Portugal

Benfica contrata brasileiro Lima, do Braga, por € 4,5 milhões

O Benfica acertou a contratação do atacante brasileiro Lima, do Braga, por quatro anos. O jogador chega por € 4,5 milhões, segundo o jornal A Bola, que é o valor da sua cláusula de recisão.

Como parte do negócio, Michel fará o caminho contrário, deixando os encarnados para assinar com o Braga. Ainda não foi divulgado se o jogador irá em definitivo ou por empréstimo. Chegou a se especular que Alan Kardec e Sidnei, dois jogadores brasileiros, seriam emprestados ao Braga, mas esses jogadores foram excluídos do negócio.

Rodrigo Lima, conhecido como Lima, tem 29 anos e nasceu em Monte Alegre, no Pará, e passou por diversos clubes brasileiros. Se destacou pelo Juventus em 2008, foi para o Santos, Avaí e depois começou a sua trajetória em Portugal. Jogou pelo Belenenses em 2009/10 e foi para o Braga na temporada seguinte. Tornou-se destaque do time e chamou a atenção do Benfica, que o contratou.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo