Portugal

Benfica abre boa vantagem e põe pressão no Porto

O Benfica conseguiu abrir uma boa vantagem para o Porto neste domingo. Em jogo contra o Olhanense , os encarnados venceram por 2 a 0, abriram sete pontos para o rival, apesar de ter um jogo a mais, e encaminhou bem as chances de levantar o título do Campeonato Português ao final da temporada.

Eduardo Salvio, aos sete minutos do segundo tempo, e Nemanja Matic, aos 19, garantiram o 21º triunfo dos Águias nesta temporada em 25 jogos. São apenas quatro empates e nenhuma derrota, com 68 gols marcados e 15 sofridos. O rival, Porto, também ainda não perdeu, mas venceu menos. Em 24 jogos, são 18 vitórias e seis empates.

O Porto enfrenta o Braga nesta segunda-feira com a missão de vencer, seja como for. Assim, diminuiria a diferença para quatro pontos. Será importante diminuir a diferença nos próximos jogos, porque na penúltima rodada, no dia 12 de maio, Porto e Benfica fazem o maior clássico português no estádio do Dragão, casa portista.

Confira os jogos da 25ª rodada do Campeonato Português:

Sexta, 5/abr
Marítimo 1×1 Paços de Ferreira

Sábado, 6/abr
Sporting 3×2 Moreirense

Domingo, 7/abr
Estoril 4×0 Nacional
Gil Vicente 2×1 Acadêmica de Coimbra
Rio Ave 2×1 Vitória de Setúbal
Vitória de Guimarães 2×1 Beira-Mar
Olhanense 0x2 Benfica

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo