Portugal sofre contra frágil Armênia; Polônia se classifica

A apresentação não convenceu e a vitória por magro 1 a 0 preocupa, mas Portugal superou a Armênia e está próximo de se classificar para a Eurocopa 2008. Os lusitanos precisam apenas de um empate para se juntar à Polônia, que fez 2 a 0 na Bélgica e assegurou a primeira vaga do grupo A na competição continental.

Os portugueses entraram em campo com a obrigação de vencer para manter um mínimo de tranqüilidade na competição. Com a vitória da Finlândia horas antes, a classificação antecipada já estava descartada, mas só os três pontos em Leiria fariam os ibéricos jogarem por um empate na última partida.

O único gol da partida foi marcado por Hugo Almeida aos 42 minutos do primeiro tempo. O atacante do Werder Bremen recebeu cruzamento de Bosingwa e, de cabeça, abriu o marcador. No segundo tempo, os portugueses continuaram melhores, mas não conseguiram construir uma vitória mais folgada.

Ainda pelo grupo A, a Polônia venceu a Bélgica por 2 a 0 e garantiu a primeira vaga do grupo na Eurocopa. Os dois gols foram marcados por Smolarek, que se aproveitou de falhas do goleiro belga Stijnen.

Os poloneses foram a 27 pontos e não podem ficar abaixo da segunda posição. Portugal está com 26 e precisa de um empate com a Finlândia na última rodada. Os finlandeses têm 23 pontos e se classificam com vitória sobre Portugal e um tropeço da Sérvia. Os sérvios têm 20 e uma partida a menos. Precisam vencer as duas partidas e contar com derrota portuguesa contra a Finlândia.

Clique aqui para ver a tabela e a classificação das eliminatórias da Eurocopa