Porto vence Nacional, mas pode perder James para clássico

Meia sentiu problema muscular no final do primeiro tempo e pode perder jogo decisivo contra o Benfica no próximo final de semana

Embora tenha vencido o Nacional por 1 a 0 e igualado a pontuação do Benfica no topo do Campeonato Português neste sábado, o Porto não tem tantos motivos para comemorar. Uma semana antes do clássico contra os encarnados, James Rodríguez deixou o campo sentindo lesão e é dúvida para o confronto.

Destaque do Dragão na temporada, o meia foi substituído no fim do primeiro tempo, reclamando de dores musculares. Ambos com 32 pontos, Porto e Benfica seguem invictos na competição. Os encarnados lideram por contarem com dois gols a mais de saldo. O jogo do próximo domingo, válido pela 13ª rodada, acontece no estádio da Luz

Em partida realizada no estádio do Dragão, o Porto dominou as ações contra o Nacional e precisou de 24 minutos para garantir a vitória. João Moutinho cobrou escanteio pela esquerda e Jackson Martínez subiu livre para escorar de cabeça. No segundo tempo, mesmo sem James, o Dragão continuou dando trabalho para o goleiro Vladan, que evitou um placar elástico.

A decepção da rodada – mais uma vez – ficou por conta do Sporting. Os alviverdes receberam o Paços de Ferreira no José Alvalade e foram derrotados por 1 a 0, gol de Paolo Hurtado. Com apenas duas vitórias nos últimos 17 jogos, a equipe de Lisboa aparece na 12ª colocação, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. Já o Paços é o quarto colocado.

Confira os resultados da 12ª rodada do Campeonato Português

Sábado, 5/jan
Rio Ave 0x1 Olhanense
Gil Vicente 0x0 Vitória de Guimarães
Sporting 0x1 Paços de Ferreira
Acadêmica de Coimbra 4×2 Vitória de Setúbal
Porto 1×0 Nacional

Domingo, 6/jan
Marítimo x Beira-Mar
Braga x Moreirense
Estoril x Benfica