Porto fez sua parte contra o Olympiacos e trouxe alguma previsibilidade ao Grupo C

Vitória dos portugueses coloca o time em segundo, só atrás do favorito Manchester City

O Porto era um dos cabeças de chave mais desejados no momento do sorteio da Champions League, mas isso não significa que times como o Olympiacos e Olympique de Marseille tenham muito a comemorar. Nesta segunda rodada, os Dragões venceram o Olympiacos por 2 a 0, em Portugal, e fizeram seus primeiros três pontos, depois de perderam para o Manchester City na estreia da Champions, fora de casa.

LEIA MAIS: Liverpool adotou a lei do mínimo esforço como abordagem à fase de grupos e (até agora) tem dado certo

Os gregos traziam no seu elenco quatro portugueses: Rúben Semedo e o goleiro José Sá, titulares, além de Bruma, Rúben Vinagre e Pepê Rodrigues, que estavam no banco. O time da casa abriu o placar aos 11 minutos. Em uma saída de bola errada, Otávio recuperou a posse e tocou para trás na linha de fundo. A defesa tentou tirar, mas a bola sobrou para Fábio Vieira mandar para a rede: 1 a 0. Aos 20 anos, o garoto fez o seu primeiro gol na Champions League.

“Tem que ver com aquilo que penso para o jogo, os jogadores que tenho à disposição e aquilo que me podem dar. O Fábio, a par de outros jovens que temos no plantel que fazem parte da formação, tem qualidade. Está a trabalhar bem como todos os outros para merecer o seu espaço. Tem o seu percurso e a sua evolução diária”, disse depois do jogo o treinador do Porto, Sérgio Conceição.

“Foi um sentimento fantástico. Trabalhei muito para isto, mereci uma oportunidade e estou muito feliz pelo primeiro golo na Champions. No entanto, o mais importante foi a vitória da equipa num jogo muito difícil. Fico muito contente por termos conseguido os três pontos”, comentou o atacante. “Tenho trabalhado no máximo das minhas capacidades para merecer estas oportunidades. Felizmente consegui e estou a dar tudo pela equipa. É continuar para merecer ainda mais”.

O jogo teve algumas dificuldades para os portistas, mas que se mantiveram no controle da partida até os minutos finais. O gol que matou o jogo veio aos 40 minutos do segundo tempo. Marega recebeu na ponta direita e cruzou alto. Sérgio Oliveira tocou de cabeça e venceu o goleiro José Sá: 2 a 0.

O Porto marca seus primeiros três pontos na Champions League, igualando o próprio Olympiacos, que venceu o Olympique de Marseille na primeira rodada. O líder do Grupo C é o Manchester City, o favorito em campo para se classificar como primeiro colocado. Na próxima rodada, também no Estádio do Dragão, os portistas encaram o Olympique de Marseille. O Olympiacos enfrenta o Manchester City, na Inglaterra. Pelo que vimos, o Manchester City e o Porto se mostram as equipes mais fortes do grupo para avançarem às oitavas de final.

Porto x Olympiacos (Whoscored)

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore