O Porto e o Benfica, os dois primeiros colocados do Campeonato Português, aumentaram sua vantagem para o ‘segundo pelotão’ da Superliga. Na 19ª rodada, as duas equipes venceram, enquanto Braga, Nacional e Sporting não conseguiram mais que empates. Com esses resultados, a diferença entre o vice-líder Benfica e o terceiro colocado Nacional chega a quatro pontos.

Nesta sexta-feira, o Benfica levou um susto do Gil Vicente, mas conseguiu virar o jogo e vencer por 3 a 1. Nandinho abriu o placar aos 9 minutos para os vicentinos, mas aos 17 os Encarnados empataram, com Simão. O brasileiro Geovanni colocou o Benfica na frente, aos 34, e um gol contra de Marcos Antonio, aos 11 minutos da segunda etapa, completou o placar. Essa foi a nona vitória consecutiva dos Águias.

O Porto não fez uma grande partida, mas ganhou da fraca Naval por 1 a 0, neste sábado. O único gol do jogo foi marcado por Fernando, aos 30 minutos do primeiro tempo.

O Sporting continua decepcionando e não passou do 1 a 1 com o Marítimo. Os Leões marcaram primeiro, com Romagnoli, e dominaram o jogo. Mas uma bobeada defensiva permitiu ao adversário empatar, aos 43 minutos. O resultado mantém o time de Lisboa em quinto lugar, mas apenas um ponto à frente do Vitória Setúbal, que venceu o Paços Ferreira por 2 a 1.

Outros dois pretendentes aos primeiros postos, Nacional e Braga, também tropeçaram. Ambos pelo mesmo placar: 0 a 0. O time da Ilha da Madeira empatou com a Acadêmica, em Coimbra. Já o Braga igualou com o Penafiel, na quinta-feira.

Segue abaixo a lista completa dos jogos da 20ª rodada do Campeonato Português:

Quinta, 19/janeiro
Penafiel 0x0 Braga

Sexta, 20/janeiro
Gil Vicente 1×3 Benfica

Sábado, 21/janeiro
Acadêmica 0x0 Nacional
Paços Ferreira 1×2 Vitória Setúbal
Vitória Guimarães 1×1 Rio Ave
Boavista 2×1 Estrela da Amadora
Sporting 1×1 Marítimo
Porto 1×0 Naval

Segunda, 23/janeiro
União Leiria x Belenenses