Quanto você pagaria por ingressos para todos os jogos do seu time como mandante até o resto da sua vida? É uma proposta tentadora. Tão tentadora que Magnus Käck, 43 anos, não resistiu e se tornou o primeiro torcedor do AIK a adquirir o Cartão da Eternidade, um carnê de temporada vitalício que o permitirá entrar no estádio do seu clube para ver as partidas sempre que quiser. Sempre.

LEIA MAIS: Campeão sueco após nove anos, o AIK produziu uma invasão ensandecida na comemoração

E quanto custou? Caro, mas nem tanto. O clube lançou o projeto com o Cartão da Eternidade a 189,100 coroas suecas – a data de fundação é 1891 –, o equivalente a R$ 80 mil. É um investimento financeiro bem relevante, mais ou menos igual ao de um carro bacana, mas não se esqueça: todos os jogos do seu time em casa até o seu último suspiro.

“Eu fiquei tentado imediatamente quando a oferta foi lançada, três semanas atrás. Eu tenho um carnê de temporada padrão e sou membro permamente do clube. Foi ótimo comprar um Cartão da Eternidade e mais ainda entrar nos livros de história como o primeiro. Ninguém se lembra do segundo”, afirmou Käck, à emissora TV4 Sport.

Sobre o comprometimento financeiro, Käck, dono de um mercado em um subúrbio de Estocolmo, disse que, sem precisar guardar dinheiro para a faculdade dos filhos, as coisas ficam bem mais fáceis. “Eu trabalho desde os 15 anos e tive melhores oportunidades financeiras ema nos recentes. Então, foi tranquilo. Não tenho filhos, então, nesse sentido, o AIK se tornou uma espécie de substituto”, explicou.

Além disso, não deixa de ser um investimento. “Em 30 anos, talvez eu esteja na idade de me aposentar e terei o mesmo carnê. E nunca ficarei sem ingresso”, encerrou, ao SVT Sport.