Por que Klopp sentiu-se estranho depois daquela virada do Liverpool? Porque o Dortmund perdeu

O treinador alemão falou que demorou para notar por que não estava se sentindo tão bem na manhã seguinte a Liverpool 4 x 3 Dortmund

Com tanto tempo de trabalho de futebol, o óbvio fica tão internalizado que às vezes passa batido. Como, por exemplo, que para o seu time ganhar, o outro tem que perder. Jürgen Klopp acordou estranho na manhã seguinte à virada espetacular pelas quartas de final da Liga Europa e não entendeu o motivo. Foi, afinal, uma noite mágica para o seu time em Anfield. Até que caiu a ficha: assim como o Liverpool havia vencido, o Borussia Dortmund havia perdido.

LEIA MAIS: Enfim, Justiça para os 96: júri inocenta torcida do Liverpool e culpa polícia por Hillsborough

“A manhã foi completamente diferente porque, geralmente, depois de um jogo assim, eu acordo pensando ‘ótimo, que coisa maravilhosa’. Desta vez, eu não estava me sentindo muito bem, para ser honesto, e não sabia por quê. E então eu percebi: ‘ah, sim, eles perderam'”, contou ao site da Uefa. “Eu tive sete anos maravilhosos e eu sabia como eles estavam se sentindo. Sabia que eles estariam no hotel e como seria quando se encontrassem para o café da manhã. Sabia como seria o clima”.

O respeito e a compaixão pelos seus ex-colegas de clube não impediram que Klopp vivesse intensamente a vitória por 4 a 3 do Liverpool sobre o Borussia Dortmund, que vale a vaga nas semifinais da Liga Europa. Os ingleses enfrentam o Villarreal, na próxima quinta-feira, por uma vaga na decisão.

“Para ser honesto, eu estava satisfeito com o empate, mas, quando olhei para o relógio, pensei: ‘oh, 32 minutos do segundo tempo, ainda falta um pouco para terminar!’. Mas não estava à espera. Não dá para esperar que aconteça uma maravilha. Quando marcamos novamente, senti uma espécie de choque, mais do que alegria. No final, quando vi a felicidade na cara de todos, soube que tinha sido uma noite especial. Não é possível ter 500 noites assim. Você tem dez numa vida inteira, se tiver muita sorte”, afirmou.